Sorvete Caseiro de Creme com um toque de passas: Receitinha prática e saborosa!

Sorvete Caseiro de Creme com um toque de passas: Receitinha prática e saborosa!

Ingredientes:

  • 500 ml de leite
  • 1 caixinha de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 100g de pó para sorvete sabor creme (você encontra em casa de festas)
  • 1 colher de sopa de emulsificante (opcional)
  • 100g de uva passa (opcional)

DICA: Se você quiser uma textura ainda mais cremosa, você pode colocar também uma colher de sopa de emulsificante.

Modo de preparo

Parte 1 – fazendo a massa do sorvete:

Primeiramente, no liquidificador, coloque meio litro de leite e adicione o pacotinho de 100 gramas do pó para sorvete sabor creme, que tem uma tonalidade amarelinha que fica muito agradável na sobremesa.

Em seguida, acrescente uma caixinha de creme de leite e uma caixinha de leite condensado, que darão a cremosidade e o sabor irresistível ao sorvete.

Agora, se desejar adicionar um toque especial, inclua meio pacotinho de uva passa na mistura. Reserve a outra metade para acrescentar no final, para que as passas fiquem deliciosamente distribuídas na sobremesa.

Ligue o liquidificador e bata todos os ingredientes até obter uma consistência homogênea, aproximadamente por dois minutos. Após a mistura ficar cremosa e uniforme, desligue o liquidificador e, com cuidado, coloque uma pequena quantidade das uvas passas reservadas por cima do sorvete. Utilize uma colher para misturá-las delicadamente, para que fiquem levemente incorporadas à massa.

Parte 2 – congelando e dando mais cremosidade no sorvete:

Agora, com o sorvete pronto, é hora de levá-lo ao congelador. Transfira a mistura para um pote de 2 litros, tampe-o e deixe-o congelar por aproximadamente 2 horas.

Depois, tire e bata na batedeira para quebrar os gelinhos que formaram. Volte para o pote e leve ao freezer por no mínimo 6 horas.

Após esse tempo, seu delicioso Sorvete Caseiro de Creme com Passas estará pronto para ser saboreado.