Como deixar todos os tipos de piso brilhando com essa misturinha mágica caseira

Não podia deixar de compartilhar essa dica maravilhosa com vocês, já cansei de procurar na internet algo que realmente desse certo e essa realmente me ajudou a(o) piso brilhando com essa misturinha mágica funciona de verdade, minha sogra já fazia isso faz tempo quando viu que eu precisava me ensinou. Agora não vivo sem, é muito fácil de fazer.

Eu quero trazer sempre uma novidade pra vocês, dica de limpeza, truques domésticos, tudo pra facilitar o dia de vocês, as vezes sofria tanto pra limpar algo, ou gastava com produtos que no fim não funcionavam, agora estou experto no assunto essa dica do(da) piso brilhando com essa misturinha mágica é só uma das muitas que vou enviar aqui pra vocês diariamente.

piso brilhando com essa misturinha mágica
Há algumas coisas na vida cotidiana que evitam que percamos muito tempo, que, por sua vez, poderia ser investido em atividades mais prazerosas. Por isso, é importante conhecer alguns truques que acrescentarão vários minutos livres ao seu dia, como usar uma pá para facilitar a limpeza ou formas alternativas de usar um secador ou uma escova elétrica velha.
A limpeza não está satisfatória? O cheiro insiste em permanecer no ambiente? Deseja prolongar a vida útil de algum alimento ou ferramenta? Ou mesmo se a organização do seu lar não está como você deseja, estes truques domésticos podem economizar tempo, dinheiro e encontrar alternativas aos mais variados problemas.

Ingredientes piso cerâmico (azulejo e porcelanato):
Água q.b.;
1 colher(chá) de detergente de coco;
1 colher(sobremesa) de vinagre branco;
1 balde pequeno capacidade 2-3 litros;
Pano de chão.

Ingredientes piso de cimento queimado:

Resina a base de água q.b.;
Cera ou verniz q.b.
Ingredientes piso de madeira:
Removedor de cera q.b.;
Água q.b.;
Detergente q.b.;
Cera incolor;
Pano de limpeza.

Como Fazer piso cerâmico (azulejo e porcelanato):
Coloque água no balde até a metade da capacidade, adicione o detergente de coco e o vinagre branco.
Misture bem para incorporar, mergulhe o pano de chão, e torça o pano para remover o excesso de líquido.
Passe o pano em todo piso, previamente varrido, e deixe secar naturalmente.
Caso necessário, repita a operação até atingir o brilho desejado.
Como Fazer piso de cimento queimado:
Podemos utilizar 2 formas para esse tipo de piso; Resina e Cera ou verniz.
Limpe e seque bem todo o piso previamente, e só depois aplique resina à base de água, que é uma mistura própria para cimento queimado e também pedras.
O ideal é fazer 3 aplicações de resina, seguindo atentamente as instruções recomendadas na embalagem.
Para esse processo vai ser necessário um tempo de secagem de algumas horas, portanto só aplique quando não for utilizar o local por algum tempo.
No caso da resina, só deve ser reaplicado de 3 em 3 anos.
Para utilizar a cera ou verniz, é recomendável pesquisar nas lojas que vendem o produto, pois existem várias marcas indicadas para piso de cimento queimado.
Escolha a que melhor lhe convier, limpe e seque o piso como de costume, e aplique a cera ou o verniz conforme instruções da embalagem e do fabricante.
No caso da cera ou verniz, reaplique uma vez por semana.

Como Fazer piso de madeira:
Normalmente o piso de madeira já tem o seu brilho natural. Mas o uso de cera em excesso pode fazer com que esse brilho diminua e fique fosco.
Nesse caso, utilize o removedor de cera conforme instruções da embalagem, em seguida passe um pano úmido, e depois um pano seco para finalizar.
Mantenha o seu piso novo, limpando sempre com uma vassoura e pano umedecido com água e detergente. Seque com um pano seco, e o brilho estará de volta.
Utilize sempre a cera incolor, e só aplique uma fina camada, e nunca utilize produtos abrasivos para limpeza dos pisos.
Você acaba de aprender como deixar todos os tipos de piso brilhando! Bora limpar!