Lanches fitness: 10 receitas deliciosas e práticas para se manter em forma

Sabe quando você quer fazer um lanche rápido, mas com poucas calorias? E você pensa e pensa… e não sabe o que vai comer? É aí que entram os lanches fitness. Fáceis, rápidos, práticos e, principalmente, saudáveis e deliciosos. São pequenas refeições ideais para o dia a dia e para aqueles momentos de fome, mas que não atrapalham em nada a sua dieta.
Foi pensando nisso, que resolvemos listar alguns dos lanches fitness salgados mais saborosos. Vamos a elas?

Índice do conteúdo:

  • Receitas salgadas

Lanches fitness salgados

Às vezes lhe faltam boas ideias de lanches saudáveis e pouco calóricos? Confira, então, algumas sugestões fitness, práticas e saborosas!

1. Lanche fitness que sustenta

Um lanche proteico com fibras e baixo teor de carboidratos é tudo que queremos, não é? Os ingredientes dessa receita são basicamente gema de ovo, farelo de aveia (excelente no combate ao colesterol e na redução da glicemia), espinafre e cenoura. Saudável, nutritiva e fácil de fazer. É ou não uma boa pedida para um lanche saudável?

2. Sanduíche fitness para escola e trabalho

Quer um lanche saudável e nutritivo, rico em carboidrato, proteína e fibras? Então, aposte nesse sanduíche que é fácil de fazer e pode ser levado para onde você quiser, seja para um lanche na academia, na escola ou mesmo no trabalho. Seus principais ingredientes são beterraba, cenoura, cebola, frango desfiado e muito mais. Confira e você vai virar fã!

3. Pastel assado fitness com 3 ingredientes

Um pastelzinho assado lowcarb é tudo de bom quando estamos com fome e não podemos exagerar nas calorias, não é? Coloque, então, a mão na massa e prepare essa delícia. São apenas 3 ingredientes: farinha de aveia ou de trigo integral, creme de leite e sal, simples assim! O recheio você pode colocar o que quiser!

4. Pão de queijo fitness de frigideira

Já ouviu falar em pão de queijo de frigideira? Ovos, tapioca, requeijão, sementes de chia, sal, mussarela e uma frigideira antiaderente é tudo que você vai precisar. Depois é só aproveitar essa delícia nutritiva. Então, se você é daquelas pessoas que amam pão de queijo, não pode deixar de experimentar essa receita. Você vai se apaixonar!

5. Torta fitness fácil

Que tal uma torta fitness, além de prática e deliciosa? É para já! Então anote: farinha de arroz, fécula de batata e polvilho doce fazem parte do mix de farinhas sem glúten que compõem a massa dessa receita. O recheio pode ser o de sua preferência. Assista ao vídeo e veja como é simples e fácil de fazer esse lanche fitness!

6. Bolinho fitness de batata doce

Esse bolinho de batata doce além de ser livre de glúten e lactose, não leva farinha. Outros itens nutritivos que fazem parte da receita são: espinafre, cebola e tomate. É ideal para quem deseja manter a forma e se alimentar de maneira mais nutritiva e saudável. Que tal fazer essa gostosura hoje mesmo?

7. Coxinha fitness de frango

Para você que ama coxinha, essa receita fit vai te agradar em cheio! Sua massa é de batata doce e o recheio leva frango desfiado com requeijão. Para empanar, usa-se farinha de linhaça. Além de tudo isso, você não precisa fritá-la, você pode fazer no forno ou na Air Fryer. Uma delícia e fácil de fazer!

8. Empadinha fitness

Se sua preferência é pelas empadas, aqui está uma receita fit, sem glúten e de cair o queixo. Ela leva na massa apenas farinha de grão-de-bico, farinha de amêndoas e azeite, simples e fit. Depois é só distribuir a massa entre as forminhas e colocar o recheio de sua preferência. A sugestão é peito de frango desfiado e cream cheese. Não é fácil?

9. Pastel de forno fitness

 

Farinha de trigo integral, requeijão light, sal, gemas e fermento é tudo que você vai precisar para fazer a massa desse pastel fitness gostosíssimo. Para o recheio, carne moída, cebola, pimenta do reino, tomate e os demais temperos que preferir. Depois é só moldar os pastéis recheá-los e colocá-los no forno. Simples e fácil!

10. Wrap fitness e saudável

Quer um lanche gostoso, rápido e muito nutritivo? Que tal, então, fazer um wrap? Essa receita leva farinha de trigo integral, azeite de oliva ou óleo de coco, água e sal. O recheio pode ser o que você quiser. A sugestão é cream cheese, tomate e alface!

Gostou?

BE THE FIRST TO COMMENT

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*


Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: