Vovô com vitiligo faz bonequinhas para crianças iguais a ele

Conheça a Vitilinda, uma boneca de crochê feita por um vovô cheio de talentos

O que poderia ser uma história triste, se tornou mais um motivo para sorrir. Esse vovô com vitiligo passou por um grande problema que o impediu de continuar suas atividades. Ao invés de se chatear, ele usou o tempo livre para aprender a fazer bonequinhas de crochê. Mas encontrou uma forma de deixar tudo mais especial.

Vovô com vitiligo faz bonecas especiais

Avô de uma linda menina, João Stanganelli tomou uma decisão que está mudando vidas. Ele faz bonequinhas de crochê especiais, lindas e cheias de particularidades. A Vitilinda, por exemplo, tem na pele dois tons de linha, para representar suas características únicas. Ela foi a primeira criação de João. Mas você sabe o que o inspirou?

Primeiro de tudo, é importante conhecer a sua história. Hoje, João está com 64 anos e desde os 38, tem convivido com o vitiligo. Mas foi no ano passado que as coisas começaram a mudar de figura. Infelizmente, ele passou a sofrer de problemas no coração e teve que parar diversas das suas atividades usuais. Mas não dá para ficar sem fazer nada. E foi aí que entrou o crochê.

Aprendendo a fazer bonecas

Sua esposa Marilena foi quem deu a melhor de todas as ideias. E se ele aprendesse a fazer bonequinhas de crochê com ela? João topou o desafio, mas não sabia que seria tão literalmente doloroso. Suas mãos doíam e os dedos estavam cheios de calos, ele até pensou em desistir, mas felizmente continuou praticando.

Foi então que decidiu fazer algo diferente para sua netinha. Ele queria dar para ela uma boneca especial, que lembrasse do vovô e resolveu fazer a Vitilinda. Uma bonequinha muito linda, com dois tons de pele — igual a ele. A neta não só ficou apaixonada pelo presente, como mostrou para as amigas, que também adoraram.

Pedidos e mais pedidos

E foi assim que começaram a aparecer os pedidos. Ele começou a fazer todos os tipos de bonecas,  que não são encontradas no mercado de massa. Entre elas, as com vitiligo, deficientes visuais e muito mais. E foi assim que sua fama se espalhou, fazendo o que ninguém tinha ainda pensando em desenvolver.

Com suas bonequinhas mais que especiais, ele ajuda muitas meninas a se sentirem inclusas e queridas. Além disso, fortalece a autoestima, mostrando que cada um tem seu jeitinho de ser e que todos são importantes. Um trabalho impressionante e digno de uma grande pessoa. Por mais Vitilindas pelo mundo.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

Exit mobile version