Teste para gênios: Qual animal você vê na imagem ? Um pato ou um coelho? Isso diz muito sobre você

Um pato ou um coelho? Saiba o que esse teste diz sobre você

Fala galerinha antenada nas noticias aqui da News Hero: Agora eu preparei para vocês um desafio para testar a sua inteligencia. Para saber se você é capaz de decifrar que animal esse que aparece na imagem logo a seguir? Essa ilustração está deixando muita gente de cabelo em pé na internet! O que você estar vendo?

Esse design mobilizou as redes sociais. Alguns indivíduos falaram que viram patos, outros contaram que viram coelhos. O que você vê primeiro? Se você enxerga um, consegue enxergar o outro?Uma boa parte das pessoas que realizaram o teste viu pato na frente do coelho e pode mudar entre as duas ilustrações. A enorme duvida é: com que rapidez você consegue? A ambiguidade do design e a imaginação

Apesar das atuais repercussões, em 2011, os psicólogos Richard Wiseman, e a famosa Caroline Watt, Kenneth Gilhooly e o renomado George Georgiou seguiram essas respostas, resultando em uma matéria  compartilhada no British Journal of Psychology.

Para testar os voluntários, um desafiador teste de inteligencia foi dado. Inclui listar o maior número possível de usos para um definido objeto em apenas 2 minutos.Tome a mesa como um exemplo. Ele pode ser desmontado, feito de madeira para incêndio, pode ser virado de cabeça para baixo e coberto com chapas finas para formar uma cabana de madeira, ou seu lado pode ser transformado em um escudo. Caso surge mais exemplos mostrados, mais criativo a pessoa é.

Claro que duvida ainda fica né? Afinal, por que isso tem a ver com coelho? Então diante disso, Wiseman e sua equipe apontaram que os mesmos indivíduos que foram capazes de dar mais de 5 serventias ao alvo, e que também eram inteligentes o bastante para olhar a imagem dos animais de outro angulo muito mais rápido.

A conclusão mostra que essa reversão é causada pelo flash da criatividade: naquele momento, seu cérebro clica e demostrar que o universo pode ser enxergado de outros jeitos. Pessoas muito criativas podem unir idéias aparentemente desconectadas, criar novos usos para objetos antigos e transcender o habitual.

Via: claudia.abril.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: