Conheça o significado dos 5 pesadelos mais comuns

Um encontro escuro, na profundidade do sono, pode causar uma grande sensação de desorientação e medo. O despertar aconteceu, com o coração acelerado e os nervos destruídos depois de um sonho horrível: o que poderia ser?

De acordo com alguns especialistas, um sinal de alerta do inconsciente sobre alguma questão não resolvida que, embora não seja percebida, preocupa profundamente ou assusta.

Muitas pessoas até percebem que eles têm sonhos recorrentes ao longo de suas vidas e se preocupam que esses pesadelos podem revelar algum distúrbio mental ou algum lado obscuro de sua mente.

1 – Sonhar que está caindo

Muitas pessoas têm a sensação de cair de um penhasco e depois descobriram que a suposta queda era apenas um estremecimento na cama e que o precipício só existia em sua mente. Alguns até experimentam mais de uma vez por noite, quase sempre antes de adormecer permanentemente.

As quedas podem ser um símbolo de ansiedade, insegurança, perda de controle ou um sentimento de desamparo. Neste caso, é importante distinguir se é um comportamento autodestrutivo ou uma depressão profunda em relação a um problema como o fim de um relacionamento.

2 – Perda de dentes

O trauma dental é muito comum. Eles podem ser de dois tipos: queda ou partição. Em ambos os casos, eles geram muita ansiedade e medo quando acordam.

Além disso, a perda da dentição poderia simbolizar as palavras que saíam da boca. As frustrações quase sempre se manifestam nos sonhos, e é por isso que os pesadelos são mais freqüentes na infância e adolescência quando a pessoa se sente impotente.

3 – Um sonho em que algo importante é esquecido

Esquecendo uma ferramenta fundamental para realizar um esporte, um documento necessário para fazer uma apresentação ou as notas essenciais para fazer um teste e, acima de tudo, receber uma penalidade por isso. Esta situação ou similar aparece em momentos de nervosismo ou estresse para um evento particular.

4 – Morto pelo oceano

Um dos pesadelos mais exasperantes: sonhar que você está de pé sozinho à beira de um penhasco ou em uma praia junto ao mar, o céu é tormentoso e, de repente, uma onda gigante se forma à distância e ameaça arrastar tudo em seu caminho. A caminho, a pessoa, indefesa, pregada no chão, é incapaz de se mover.

Neste caso, a onda quase sempre representa uma situação iminente que ameaça atacar algum aspecto da vida. Um movimento, uma data de entrega ou uma viagem importante podem ser uma das grandes coisas que assustam e dão a sensação de que podem derrubar tudo em seu caminho. “Seja qual for a circunstância que está por vir, o aspecto mais importante do sonho é como descrever o sentimento de impotência para se mover na presença de uma pressão que se acumula “.

5 – Ansiedade arquitetônica

Sentindo-se preso dentro de um edifício, uma casa ou um castelo com espaços e corredores confusos – como uma espécie de labirinto – é um pesadelo muito comum para muitas pessoas. Alguns até experimentaram várias vezes em sua vida. Acrescentado ao desespero de estar em um lugar desconhecido e misterioso, às vezes esses espaços intrincados propõem ao protagonista do sonho encontrar algo específico, como a saída.

Significa que a pessoa está tentando encontrar uma saída para uma situação difícil. Uma das chaves deste sonho aponta para uma solução: “a ação do sonhador que tenta encontrar um banheiro”. Uma vez que todos vamos ao banheiro para nos aliviar, procurar um banheiro poderia indicar a solução para este problema, afirmou o especialista.

Os sonhos são mais comuns do que imaginamos, e muitas vezes eles retratam coisas do nosso subconsciente.

Via: wemystic.com.br

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: