Como fazer sobrecoxa de frango com linguiça e batata no forno

Já deu água na boca só de imaginar? Então já sabe o que fazer para o próximo almoço

 

Crédito: Daniela Meira/TV Globo

Esse é um delicioso prato para perfumar a cozinha na hora do almoço. É fácil de fazer, saudável, sacia a fome e pode aumentar a receita com facilidade para servir mais pessoas. Veja essa dica da Ana Maria Braga e faça um almoço diferente no fim de semana.

Ingredientes

Vinho branco seco: 1 xícara;
Orégano: 1 colher (sopa);
Páprica doce: 1 colher (chá);
Pimenta calabresa: ½ colher (chá);
Sal: 2 colheres (sopa);
Alho descascado e cortado ao meio: 12 dentes;
Sobrecoxas de frango: 1,3 quilo (6 unidades);
Batata bolinha cortada ao meio: 500 gramas;
Linguiça calabresa em rodelas médias: 250 gramas;
Cebolas roxas em pétalas: 2 unidades;
Salsinha picada: a gosto.

Modo de preparo

    1. Num saco plástico coloque 1 xícara de chá de vinho branco seco, 1 colher de sopa de orégano, 1 colher de chá de páprica doce, meia colher de chá de pimenta calabresa, 2 colheres de sopa de sal, 12 dentes de alho descascados e cortados ao meio e 1 quilo e 300 gramas de sobrecoxas de frango.
    2. Misture bem, feche o saco, bem apertado, e deixe marinando por 12 horas na geladeira, massageando de vez em quando para o tempero ficar bem distribuído. Reserve.
    1. Depois deste tempo escorra a sobrecoxa, descarte o líquido da marinada e reserve os dentes de alho.
    2. Coloque numa assadeira 500 gramas de batatas cortadas ao meio, 250 gramas de linguiça calabresa cortada em rodelas médias, os dentes de alho reservados e misture.
    1. Sobre essa assadeira apoie uma grade e coloque as sobrecoxas de frango. Leve ao forno preaquecido a 250 graus por 40 minutos ou até a sobrecoxa ficar dourada.
    2. Retire a assadeira do forno, reserve as sobrecoxas de frango, retire a grade e leve a assadeira ao fogo alto para secar o líquido que se formou, por cerca de 8 minutos.
  1. Quando estiver começando a queimar o fundo, junte 2 cebolas roxas médias cortadas em pétalas e refogue rapidamente até murchar. Apague o fogo, salpique salsinha picada a gosto e sirva com as sobrecoxas assadas.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta