Como fazer passadeira de crochê para decorar o piso da casa

passadeira de crochê
                                                                                                      Crédito: Freepik

A sua casa vai ficar mais gostosa e acolhedora com as passadeiras para cozinha, quartos e corredores

Passo a passo para fazer passadeira de crochê

Você pode usar a passadeira na cozinha, onde é mais comum, e também pode colocar nos quartos e corredores para deixar a sua casa bem acolhedora. Aprenda esses modelos lindos, passo a passo:

Passadeira simples com duas cores

Essa é uma passadeira modelo simples, em formato retangular, feita com fio Barroco natural e Barroco Maxcolor, ambos da Círculo, que tem fios de alta qualidade para suas peças ficarem lindas por muitos anos. Veja o passo a passo como ensina o canal Ione Coutinho:

Passadeira de melancia

Para quem gosta de fazer uma decoração temática para a cozinha usando as lindas cores das frutas, esse modelo vai encantar. Essa é uma passadeira de melancia bem caprichada. Para fazer esse modelo são usadas as cores vermelho, goiaba, cru, verde-folha e verde-bandeira. Veja como é o passo a passo e as medidas para fazer no tamanho desejado, como ensina o canal Edlene Maria:

Passadeira cor natural

Depois dos modelos coloridos, tem dias em que você prefere a sua cozinha mais neutra, sem melancias pelo chão. Para esses momentos, nada melhor do que ter o seu jogo de tapetes em um tom natural. Esse modelo é natural, mas tem um trabalhado maravilhoso que você vai aprender a fazer agora. Acompanhe o passo a passo nesse vídeo do canal Artes da Desi Crochê:

Tapete com formato diferenciado

Esse modelo de passadeira tem um formato diferenciado que você pode fazer em diversas cores. Para quem gosta de ir fazendo aos poucos, é uma boa peça, já que se faz por partes intercalando as cores. Confira o passo a passo desse modelo nesse vídeo do canal Roger Crochê:

Passadeira de crochê catavento econômica e fácil

Com as bordas arredondadas e um efeito de catavento, essa é uma passadeira linda para fazer e vender, presentear ou decorar a sua cozinha. Escolha duas cores de fio bem bonitas do seu gosto, separe as agulhas e acompanhe mais esse passo a passo para fazer a sua:

Passadeira tulipas azuis

Essa é uma passadeira bem delicada com desenhos de tulipas azuis grandes ao longo do comprimento do tapete. O fundo é em cor natural e tem o verde das folhas. Fica com um efeito parecido com um ponto cruz gigante, muito legal. Acompanhe a aula da Cidinha Crochê e faça junto:

Passadeira de crochê ovalada com flores e bordas rendadas

Para quem já está mais avançado no crochê e quer fazer peças mais detalhadas, esse modelo de passadeira é uma boa para praticar. Ela fica linda. Primeiro se faz as flores e depois o tapete. Esse modelo fica com 1,5 metro por 70 centímetros, ideal para usar tanto na cozinha como na beira de cama. Aprenda o passo a passo com o canal Vanessa Marcondes:

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta