Como fazer flor de crochê: 11 modelos com passo a passo

flor de crochê
                                                                                                        Crédito: Pxhere

Quando começar a bordar flores feitas de crochê não vai ter vontade de parar. Elas são lindas e delicadas para decorar a casa inteira

Adote um novo passatempo criando pequenos mimos para os seus queridos mais próximos. As artes manuais são uma oportunidade de relaxar a mente, libertar a criatividade e, quem sabe, até pode começar a produzir vários modelos de flor de crochê para vender e fazer uma renda extra.

Ideias para fazer lindas flores de crochê

Tem crochê para todos os gostos e aqui a criatividade também não tem limites. As flores de crochê, por exemplo, são um dos elementos mais reproduzidos porque permitem as mais variadas aplicações, conferindo um charme aos seus objetos de decoração.

1. Flor básica

Para quem está começando no mundo do crochê é sempre bom começar pelo mais simples. Assim, além de conhecer em detalhes cada um dos pontos básicos, já vai treinando a habilidade das mãos para fazer flores mais elaboradas.

2. Flor tipo amora

Deixe o seu banheiro mais charmoso com essas flores de amora em crochê. Para fazer é recomendado usar barbante lilás mesclado, cor de amora, e uma agulha de 3,5 mm.

3. Simples de 8 pétalas

Essas flores simples em tamanho maior ficam lindas assim mesmo, com uma só cor, ótimas para aplicar em peças de tecido deixando um pouquinho de volume. Também ficam muito charmosas nos acessórios de cabelo.

4. Flor real

Confira como fazer uma flor real em detalhes para decorar os seus tapetes. Essa técnica é indicada para quem já domina melhor melhor a arte do crochê e conhece pontos mais complexos.

5. Rosa em crochê

Veja nesse vídeo como fazer uma flor mais elaborada. Fica linda para aplicar em toalhas, tapetes, guardanapos e outras peças de tecido decorativas.

6. Flor rainha

Depois de ver as pétalas dessa flor vai entender que ela combina bem com o nome de flor rainha. Para fazer, escolha fios mesclados porque o efeito fica ainda mais bonito em cada pétala, criando um visual mais realista das dobras.

7. Girassol

Para confeccionar esse lindo girassol, a dica é usar três cores: uma para o contorno, uma para o preenchimento e outra para o para o miolo. Pode usar as cores típicas do girassol ou outras mais a seu gosto para dar uma variada.

8. Flor tipo papoula

Essa flor tem um aspecto muito delicado com pétalas mais compridas e curvadinhas, criando uma linda profundidade nas peças em que é aplicada. Use pérolas no miolo para dar um acabamento especial.

9. Rosa de 4 pétalas com folha

Entre tantas opções para fazer flor de crochê, essa rosinha se destaca pelo seu volume que fica ainda mais evidente ao usar um fio de boa qualidade com efeito mesclado. Esse modelo também tem as pétalas para dar um acabamento mais bonito.

10. Narciso

A flor narciso tem um formato diferente de pétalas e o seu miolo também é mais trabalhado com efeito 3D. Mesmo com as pétalas pontudas, ela não vai ficar amassada porque está bem presa na base que são as folhas.

11. Flor tipo violeta

As violetas são lindas flores delicadas que ganham um novo olhar ao fazer sua flor de crochê. Esse modelinho também é feito com tons mesclados de verde, roxo e amarelo, deixando a cor bem viva, linda para decorar a casa.

Seja o primeiro a comentar

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: