Mesmo se estiver de dieta ou tiver alguma restrição alimentar, não precisa deixar de comer essa delícia de bolo

Bolo de banana com canela

Essa é uma receita muito democrática. Pode-se variar os ingredientes da massa, adicionar outras frutas e especiarias e também fazer opções sem glúten, lactose e para veganos. É só escolher a sua preferida e clicar no nome para ir direto ao passo a passo.

1. Receita simples

receita bolo de banana com canela simples
Crédito: Amando Cozinhar

Essa é uma receitas simples, com os ingredientes tradicionais de uma massa de bolo que fica bem fofinha. Para fazer, você só vai precisar de bananas, ovos, óleo, trigo, açúcar, canela e fermento. Bata os ingredientes no liquidificador, depois misture o fermento e leve para assar.

2. Com crostinha crocante de canela

receita bolo de banana com canela crostinha
Crédito: Monta Encanta

Esse bolo resulta em uma massa fofa, leve, aerada e molhadinha. Perfeito para quem gosta de sentir os pedacinhos da banana na massa, e uma eve crocância em volta do bolo, que é oferecida pela canela misturada com açúcar. Um misto de sabores e texturas maravilhoso.

3. Banana, nozes e canela

receita bolo de banana com canela nozes
Crédito: Cinco Quartos de Laranja

Gosta de incluir o sabor e a textura das nozes nas receitas? Experimente essa versão de bolo que fica perfumado e muito gostoso. Os ingredientes são bananas, ovos, leite, manteiga, açúcar, trigo com fermento, canela e nozes.

4. Com especiarias

receita bolo de banana com canela especiarias
Crédito: Cyber Cook

As especiarias desse bolo fazem ele ficam com aroma e sabor incríveis. Além da canela, que não pode faltar, também leva cravo, noz-moscada, gengibre e essência de baunilha. Os demais ingredientes que vai precisar para fazer o bolo são as bananas, trigo, fermento, sal, manteiga, açúcar, ovos e, se quiser, nozes picadinhas.

5. Maçã e canela

receita bolo de banana com canela maçã
Crédito: Guia da Cozinha

Adicionar outra fruta na receita também é uma ótima ideia. A maçã combina tanto com a banana, quanto com a canela e todos os demais ingredientes da massa. Para essa versão vai precisar de ovos, açúcar, leite, bananas, maçãs, trigo, fermento, canela e óleo.

6. Com chocolate

receita bolo de banana com canela chocolate
Crédito: À Moda do Flávio

Já se ao invés de mais frutas, você estiver com mais vontade de comer chocolate, também tem uma receita deliciosa. Esse bolo leva açúcar, trigo, bananas, ovos, pedaços de chocolate em barra, óleo e canela.

7. Bolo com aveia

receita bolo de banana com canela aveia
Crédito: Panelinha

A aveia é adicionada nessa receita para agregar fibras e consistência, mas usa-se também a farinha de trigo comum, trigo integral, ovos, bananas, açúcar, fermento, baunilha e canela. É tão fácil de fazer quanto as demais receitas, só precisa misturar tudo muito bem e levar para assar.

8. Com coco sem glúten e sem lactose

receita bolo de banana com canela gluten
Crédito: Tudo Receitas
Anúncios

Fazer um bolo sem glúten e sem lactose não tem segredo, pois nem muda tanta coisa assim das versões tradicionais. Para essa receita você vai precisar de bananas, óleo, amido de milho, ovos, aveia em flocos, amêndoas, coco ralado, açúcar mascavo, fermento, sal e canela em pó a gosto.

9. Receita vegana

receita bolo de banana com canela vegano
Crédito: Dani Noce

Agora chegou a vez da receita com ingredientes saudáveis e livre de origem animal. Você vai usar trigo comum, trigo integral, açúcar cristal, canela em pó, sal, óleo, leite de soja, banana, vinagre branco e fermento. Simples e delicioso, fica pronto em uma hora.

10. Com passas e sem açúcar

receita bolo de banana com canela fit
Crédito: Receitas Natureba

Deixar uma resposta