chá de aipo é um potente desintoxicante natural.

Quando o objetivo é perder peso, não é segredo para ninguém que os vegetais são os alimentos que mais auxiliam nesse processo, pois são fonte de vitaminas, minerais, antioxidantes e outras substâncias essenciais que estimulam o bom funcionamento do organismo para a queima de gorduras.
Pensando nisso, no artigo de hoje vamos ensinar como fazer o chá de aipo e também como ele pode ajudar para um emagrecimento saudável.

Pelo fato de ter poucas calorias e não possuir gorduras, o aipo é um excelente alimento de apoio a dieta, já que sua riqueza nutricional estimula várias tarefas do corpo para perder os quilos extras com mais facilidade.

Conheça seus principais benefícios:

Fonte de Nutrientes

O aipo possui uma alta concentração de água, sódio, cálcio, potássio, ferro, fósforo e vitaminas B e C. Ele contribui para o fortalecimento do metabolismo e também do sistema imunológico.

Diurético natural

Devido à sua função diurética, o aipo ajuda eliminar as toxinas acumuladas em seu corpo, evitando o inchaço.
Além disso, ele possui efeito laxante.
Ou seja, ajuda o intestino a trabalhar de maneira adequada todos os dias, auxiliando no processo de eliminação das impurezas do seu corpo.

Combate o colesterol

O aipo é composto por ácidos fenólicos, flavonas e flavonóis, que auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL).

Além disso, relaxa os vasos sanguíneos, ajudando a combater a pressão alta e diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

Trata problemas no sistema digestivo

O aipo colabora para minimizar as doenças no sistema digestivo, podendo suavizar os gases, as dores no estômago, a anemia, a anorexia, a pedra nos rins, entre outros.

Por que o aipo ajuda a emagrecer?

De acordo com o ponto de vista nutricional, um dos principais benefícios do aipo tem a ver com a sensação de saciedade que suas fibras e o alto teor de água oferecem.

O aipo, porém, deve ser potencializado com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos.
Além disso, é importante destacar que ele tem ação diurética depurativa, que estão atribuídas ao grande teor de óleos essenciais que estão presente nas folhas, no talo e nas sementes.
Por isso, o consumo frequente de aipo contribui para regular os processos metabólicos do corpo e ajuda o organismo a se desfazer das gorduras em excesso.

 

Deixar uma resposta