Uma dica muito eficaz para o inverno, esse adesivo feito com gengibre acaba com a tosse logo na primeira aplicação… aprenda como fazer

É nesse época do ano que a gripe, a tosse e o resfriado tendem a aparecer com mais frequência. E muita gente ainda acredita que isso é um pequeno problema de saúde. Mas não é bem assim!

A gripe, a tosse e o resfriado precisam ser bem tratados, pois podem se agravar e levar a um caso mais sério de doença, como pneumonia.

Por isso a receita que vamos te ensinar agora é ótima para esses sintomas. Além de natural ela funciona melhor que muito remédio industrializado, e ainda não tem efeito colateral.

curar-tosse-com-mel

Anote os ingredientes do cataplasma de gengibre, que tem efeito  anti-inflamatório.

INGREDIENTES

Mel

Chá de gengibre

Farinha de trigo

Azeite de oliva

Gaze

Um pano ou Guardanapo

Fita adesiva

MODO DE PREPARO

Em um recipiente mistura a farinha com uma pequena quantidade de mel e mexa bem. Acrescente um pouco de óleo de oliva, do chá de gengibre e misture novamente. Misture tudo até obter uma consistência pastosa.

Se necessário acrescente mais um pouco de farinha.

Em seguida, coloque a mistura em um pequeno pedaço de pano e embrulhe com a gaze. Feito isso, coloque a gaze no peito ou nas costas e prenda com uma fita adesiva.

Observação: não coloque perto do coração.

Deixe repousar por 2 ou 3 horas. Se possível, deixe agir durante a noite toda. Este remédio vai aliviar a tosse logo quase de imediato.

Sempre que usar, faça uma nova preparação.

Crianças a partir de 1 ano de idade podem fazer este tratamento.

Antes de aplicar a receita, faça um teste de alergia. Pegue uma pequena quantidade e passe no pulso para se certificar de que não existe alergia. Isso é bem raro.

Se perceber vermelhidão ou inchaço, retire o medicamento imediatamente, pois significa que o corpo está reagindo contra os ingredientes.

Não é recomendado o uso dessa receita se a pessoa estiver com febre alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *